A letter for you

0 comentários

Dear you,

How are you, dear? I'm not so good, but... I'm okay.
Why? I'll be better if you tell me something.
I need informations.
I'm going to be a jornalist, right?
But it doesn't matter now.
I want to know - and to explain - things.
First: I like you, but... Why can't we be friends?
I... don't know. We almost don't talk...
We just talk one or two times.
Somedays we don't talk... At all.
At all.
And... Why? Why?
I really like to talk to you.
You make me laugh.
You're funny.
I like that in you.
Really.
Well, I'd like to know if...
If is something happennig.
Because... You know, we are...
Differents, even we are equal.
I... Well, I... I see in your eyes.
There's something in yours and in mine too.
And only we see it.
What is it?
Can you tell me?
No? No problem.
It's just to be sure of, if it's happenning something...
And, if it is...
What?
How?
When?
Why?
Where?
In here.
I know it's oo much to ask., but...
I don't like to start and don't finish.
Or start and finish without a middle.
Let's do this middle?
So, if it be possible, answer.
If you don't want, don't do it.
I'm not speaking like:
"YOU MUST!",
It's like... Can you?
May you?
Might you?
My dear?
By: Me.

Frase do Dia

0 comentários

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

(Charles Chaplin).

Tempo

0 comentários

O tempo nunca passou tão devagar na minha vida.

Parece que desde que eu fiz 16 anos o tempo anda devagar, como se estivesse brincando comigo, brincando de cansaço. Veremos, ele me diz, quem se cansa primeiro - eu de passar e você de viver.

É muito diferente, é muito estranho ficar mais velho. Você vai vendo as responsabilidades que aumentam, as decisões que precisam ser feitas, as coisas que vão mudando tudo inclusive você.

Os aspectos.

Bom, de qualquer forma, eu não quero que o tempo voe muito rápido ou muito devagar. Ele tem de ir na medida que tiver de ir.

Fora que eu ainda tenho muito o que ver e fazer, inclusive.

Por isso, Tempo, que eu te peço, pare de brincar. Vamos dançar cheek-to-cheek.

Há muitas coisas que precisam ser postas á par. Vamos colocar?

Bye-bye, fifteen

0 comentários

Á tempos que eu fiz aniversário...



Dia 15 de julho do ano passado eu tinha 14 anos; hoje, 15 de julho, eu tenho 15; estou prestes á fazer 16. Como diz um amigo, perguntas óbvias para respostas óbvias te tornam uma pessoa chata. Isso eu sei que sou, pois chatice é uma propriedade humana que nunca será acabada, sempre restaurada. Coisas da vida, coisas dela.

Durante esse ano, muitas coisas aconteceram. Elas passaram líquidas sobre mim. Dias (manhãs e tardes), noites (plus madrugadas), semanas (com 7 dias) e meses (com 3, 4, 5 semanas) foram meus tempos acompanhados de Sol, Lua, Nuvens e Chuva. Eles iluminaram meu ano com uma luz estranhamente divina, fizeram participação especial na minha vida. Combinou, sabe?

Bom, desde o primeiro dia dos meus 15 anos, foi tudo uma merda. Eu fiquei muito ansiosa para o meu aniversário. Oba, eu sairia com meus amigos do curso, iríamos no cinema, comeríamos muito, seria como a música de Rebecca Black, Friday: "fun-fun-fun-fun" e coisas do tipo. Mas, na hora, eu fui e, nossa!, todos tinham desmarcado.  Bom início. Muito bom início.

Tempos depois, eu tive um número subtraído de problemas. Mas, ainda assim, tive.

Problemas são como chatice, sempre se restauram. Sempre, sempre, sempre.

Conheci novas pessoas, fiz novos amigos, vi o mundo girando diferente, li um livro enorme, comprei minhas coisas, lidei com outras pessoas que ainda me dou o trabalho de lidar... Pensei nas coisas e, como dizem, o pensamento tem força. Pensei tanto que aconteceu. Bem... está acontecendo ainda. Na verdade, está prestes á chegar no seu ápice e eu só tenho um tempinho á mais para pensar.

Resolvi não pensar em mais nada.

Não pensar e viver meu amanhã.

Até porque não se pode impedir o futuro, adiantá-lo ou pará-lo. A vida foi feita para viver. Então que as coisas aconteçam naturalmente.

É... Acho que eu cresci.


Eu nunca ia imaginar que, em um ano, eu faria tanta coisa, perderia tanta gente, choraria bem menos, amaria muito mais, viveria plenamente, seguiria com cabeça erguida, poria meus pés adiante, veria mais outros novos dias e começaria a pensar melhor.

Essas mudanças ocorreram em um período, e muitas coisas acontecem durante um período. As coisas acontecem o tempo todo, da mesma forma que você nunca pára de aprender. Portanto, de agora em diante, que eu veja meu próximo momento com os olhos do momento. Ficar premeditando as coisas faz mal.

E que os próximos tempos continuem sendo iluminados pela luz das estrelas, para que o mundo brilhe melhor.

Me.

Música do dia

0 comentários


#Curiosidade: Os 10 Mandamentos da Boa Voz

0 comentários

Você sabia que existem 10 mandamentos da boa voz?


Acho que não citei que ano passado eu cantei no show de talentos.

Sim, eu tive coragem de ir '-'

Não foi muito legal porque eu sabia um pouco, mas tinha gente que sabia bem mais. Então resolvi que esse ano iria de novo, mas - ainda em dúvidas, porém se eu for... - vou aprender a cantar. Então andei pesquisando sobre técnicas vocais, aulas de canto online e eis que aparece no Google: Técnica Vocal - Cifra Club.

É um texto muito grande - tanto que eu não terminei de ler (também por falta de tempo), - mas li um tanto suficiente, tanto que encontrei esses dez mandamentos que julguei muito interessantes. Acho que vou colocar no meu guarda-roupas, por sinal, quando parar de chover (HEHEHEHEHEHEHEHEHE).

A Dra. Rosane Paiva da Silva, fonoaudióloga e professora de impostação de voz, em ótimo artigo feito para a Unicamp, ensina os 10 Mandamentos da boa voz: 

1.) Disciplinar horários de trabalho, para que haja repouso vocal;  

2.) Tomar de 7 a 8 copos de água por dia;  

3.) Evitar a inalação/ingestão de drogas que ajam sobre a laringe e a voz, assim como as que causem alterações cardiovasculares e respiratórias;  

4.) Evitar o uso do fumo (qualquer tipo), pois a aspiração da fumaça provoca o super-aquecimento do trato vocal, tornando a voz mais grave;  

5.) Utilizar roupas leves, que permitam a livre movimentação, principalmente próximo à laringe e o diafragma;
 
6.) Evitar a ingestão de bebidas com gás (refrigerantes, cerveja) e de comidas gordurosas ou condimentadas, pois provocam gás e refluxo gastroesofágico, prejudicando os movimentos respiratórios normais; 
7.) Evitar as mudanças bruscas de temperaturas no ar ou líquido; 
8.) Realizar exercícios de relaxamento regularmente; 
9.) Realizar avaliações auditivas e fonoaudiológicas periódicas; 
l0.) Manter a melhor postura da cabeça e do corpo durante a fala ou canto. 

Com isso, já dá pra ter uma boa iniciativa. Então você que ama o canto e que quer aprender a cantar, tanto quanto eu, já pode começar a investir nisso e em outras coisas mais. 

A publicação é esta, caso queira mais detalhes.

E achei, particularmente, muito interessante. E você?
By: Me.

#Curiosidade de leitor

0 comentários

Olê-olá! Bom fim de tarde á você, meus leitores lindjus!

E, como sendo um leitor, você sabia que o número de bibliotecas aumentou? Sim, oh, sim. Em 1999 haviam apenas 7,3 % de bibliotecas no nosso país; agora essa estimativa aumentou e a percentagem é de, se não me engano, 97%.

Boa nova, não? Espero que cresça mais e mais essa porcentagem.

By-bye, Vocation. I'm back to old days

0 comentários

         Ontem eu arrumei tudo. Tudo, tudo, tudo. Tudo pra começar meu "hoje" igual a mais de um ano atrás, lá naquele tempo em que eu só tinha escola - e que bela escola - pra me preocupar.

Hoje eu acordei. Esperei. Despertei. Levantei, me arrumei. Fui pra o ponto, peguei o ônibus, caminhei. Pensei: bem-vinda á minha vida, bem-vinda á minha rotina. Bom dia, dia. I'm back to my old days.

Eu lembro de quando eu entrei no ensino médio. Meus primeiros dias foram os piores. Ninguém pra conversar. Ninguém pra divertir. 39 faces para olhar, mas com nenhum dono de nenhuma das faces eu gostaria de falar. Tinha uma diversidade paralela ao mundo em que eu vivia. Era aquilo ali e pronto.

Meus dias, naquele início de ano de primeiro ano a vida consistia em casa-escola, escola-casa. Faces-silêncio. Sala-sem-aula. Manhãs-vazias. Transporte-ao-vento. Acordar-sem-vontade. Ver-pessoas-chatas. Ver-pessoas-iguais. Passar-dias-iguais. Saco.



Eu não sabia que eu gostaria de fazer isso ao menos uma vez.

Quero dizer, eu amo meu curso, minhas tardes, meus colegas, meus amigos, minha vida. Mas isso cansa qualquer ser - passar o dia todo na rua, chegar em casa desgastada pra ainda fazer dever, trabalho escolar e serviços domésticos básicos que qualquer adolescente faz quando os pais não estão em casa. Pelo menos o fato de descansar duas semanas da escola e um mês e meio de aulas adicionais á tarde é muito bom. Realmente bom.

Eu tive um curto período de 15 dias para descansar dos dois ao mesmo tempo e agora retornarei ao meu início de ano do ano passado (porém no meio do ano) por um determinado tempo. Nunca achei que ia dizer "graças á Deus" por isso. Muito menos por não ir a escola. Graças á Deus, senhor! Graças ás mudanças ocorridas, aquele lugar me inferniza! E eu me sinto bem de ficar em casa. 

Sem refúgio. Quem liga? Eu posso dormir de tarde!

Nessas férias, eu juro, eu nunca me diverti tanto - mesmo que eu não tenha feito nada. Nada, quer dizer: eu fiquei doente, comi milho e bolo, fiquei á fogueira, taquei chuvinha com meu sobrinho, tive o pânico de carregar minha sobrinha sozinha e ela começar a chorar (fiquei desnorteada), fiquei no computador, joguei, terminei meu livro, deitei pra pensar, conversei... Vivi numa boa. Foi um alívio. Alívio...

Bem, agora eu tenho de voltar á uma rotina que eu não conheci direito. Espero desfrutá-la o suficiente, já que agora posso ter meus passeios e meus sonos á tarde. Poderei fazer meus trabalhos com tranquilidade, afogando minhas outras preocupações no fundo da cabeça e fazendo-as sempre que estiver... livre. Isso. Livre.

Essas foram, realmente, férias incríveis. E as suas?

Dica de cifra (RHCP)

0 comentários

Olá, everyone!

Duas coisas que eu ainnda não fiz neste blog: dar dica de cifra e demonstrar o meu amor pela linda banda Red Hot Chilli Peppers

*I LOVE RHCP!!*
Dica do dia: dica de cifra.

Feito isso, back to the main assunt.

E quem não conhece o RHCP, hã? Aquela banda que toca aquela linda música Californication - esta já está... *batida* (literalmente!). Mas como eu não fui atraída apenas pelas "músicas-base" do Red Hot (que são Californication - já mencionada, - Snow/Hey oh, Dani California, entre outras) e como eu gosto de tocar violão, á um tempo atrás eu resolvi tocar Breaking The Girl.


Clipe estranho? Também achei, hihi. Mas a música, assim como a banda, é ótima. Fiquei muito interessada e resolvi olhar a cifra. Não é lá muito complicada (se a iniciante está falando, pode ter certeza de que não é, hehehe!), então eu resolvi aprender. O problema é o solo do meio-tempo.

Explicação:  Ele fala "The twilight of love had arrived" + refrão. Beleza. Aí começa um solo que se prolonga por umas oito vezes (com modificação na bateria) e o problema é esse: eles NÃO dão esse solo (que no vídeo é encurtado, mas na original é prolongado pelo dobro do tempo real, ou seja, repetir os movimentos exercidos por duas vezes). A minha dica (adicional, hehe) é fazer a sequência: 

A - C - Am -A
A - C - Am - A

Isso é o que, pelo menos, eu faço quando vou tocá-laEntão, se você se sentiu interessado, o link:


Frase do dia: Eu andei e senti o Sol.

0 comentários

Ó, Sol! À quanto tempo eu não sinto você? Eu precisava, simplesmente, sentir esse seu calor que enche a alma de alegria. Depois de tanto tempo de chuva e vento frio, o Sol veio dar um "Oi".

Não o sol de uma praia, não o sol de um bom domingo-na-rua, mas, sim, um Sol de domingo-tranquilo. Um  sol que faz você olhar pra o céu e sentir que as nuvens dizem:
Even if I am rainy, remember my sunny side.

 Existem várias frases descritivas pra um domingo. A do dia é: Hoje eu andei e senti o sol.

By: Me.

Passe-Livre Salvador

0 comentários

Olá, visitantes. Como estão? Manifesto dando ou sobrando na sua região?

Acabei de ver o jornal Aratu Online. Estava vendo a reportagem sobre a entrega da pauta dos manifestantes ao nosso Prefeito, ACM Neto (leia).

Conversando com um colega, eu ponho as coisas na minha pauta pessoal.

Eu não assisto TV, mas estava na sala e vi passar no jornal do SBT (Jornal Aratu Online) que o protesto de hoje foi calmo. O prefeito pegou a pauta mas não conversou com ninguém. Segundo ele, os manifestantes não conseguiram organizar um grupo para falar com ele. O prefeito também falou que tinham muitos partidários, ao invés de manifestantes - e isso, nós já sabíamos.

Ele também falou sobre o transporte: o número de automóveis particulares aumentou e o país não conseguiu estabilizar e etc. E que nós vemos isso todos os dias, mas, me desculpe, sinceramente deu vontade de perguntar se ele tem motorista.

Resposta: Sim.

Então ele tá falando do quê? Ele não é a população. Ele sabe que tá um saco andar de carro ou até mesmo de ônibus por segundos, terceiros e companhia. Mas ele está contribuindo porque, quanto mais veículos, pior. Mas, como ele é prefeito, nada é “barrado”. Ele pode ir de avião ou de hiate; ele abre o mar pra andar. Ele não pode se incluir, mas isso é... Necessário. Pessoas... "humildes".

O titular de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, disse que o passe livre é impossível por causa da nossa renda. Mas, se estudar é um direito, porque deveríamos pagar deslocamento? Nem todos têm condições de pagar cerca de 60-70 reais por mês de transporte. Acordar cedo, pegar ônibus lotado (com algumas pessoas que não são agradáveis, por sinal) e se dedicar parece não ser suficiente? É claro que nem todos se dedicam, mas poderia ter um sistema: bons alunos não pagam. Bons alunos têm carteirinha. É como o IFBA, mas você não recebe o dinheiro, você só não gasta o que não tem – por direito.


Talvez assim não tire verba da saúde, nem do transporte, nem da educação.

Mas, sobre a pauta dos manifestantes, o que mais me chamou atenção foi a construção de ciclovias. Isso é bom. Apesar de que Salvador é uma cidade muito grande.

A pauta contém 21 itens e eu encontrei ela na íntegra aqui. A pauta, mais visível está aqui.

Agora veremos até aonde isso vai.
By: Me.

New World: Revolta dos 20 centavos

0 comentários

       É com grande prazer que, depois de anos do fim da ditadura militar, eu, com meus plenos 15-16 anos, presencio uma revolução aos meus próprios olhos, no meu próprio país, parte da minha vida.
   
       É um algo estranho, está acontecendo rápido demais e, o fato de eu não ter tempo  (ao menos por enquanto) para sentar á frente da televisão e me indignar com todas as coisas que estão acontecendo no país, me ajudam a ficar alheia a situação. NÃO que eu apóie - acho totalmente desnecessário o governo, como um todo, deixar isso acontecer. Isso mancha tudo, não mancha? E uma reputação suja não é o que os que são providos de Auxílio-Life-Em-Geral querem. Deveriam ceder. Para o bem de todos.
   
       A cada dia que passa viver está ficando mais difícil e mais caro. Cada dia que um ser humano comum consegue viver é uma vitória. O mundo está se tornando uma bola de neve da guerra e este país está se tornando um lugar muito perigoso para se viver.
   
       Conversando com um amigo, que me disse coisas que eu já sabia e uns acréscimos, eu parei para refletir a situação: DEPLORÁVEL.
   
       Como um país como o nosso poderia fazer um algo assim? Este lugar é enorme, o quinto maior país do mundo (ao menos do nosso mundo!), com uma agricultura super-relevante - o que nos leva a ser um exportador de altíssimo nível. Por qual motivo teríamos de ter tão más condições de vida? Poderíamos construir nossas coisas para nós mesmos, viver em prol de nós mesmos, sermos gananciosos mas, digamos que, em... "parceria"! Ter bons hospitais, boas praças, boas livrarias, boas escolas, boas pessoas trabalhando nas ruas, boas casas, bons empregos, boa renda... Uma vida melhor.
 
       Ao invés disso, nós temos gente na rua, gente doente morrendo por conta da falta de leitos nos hospitais (que são péssimos, por sinal), gente desempregada, péssimas escolas, alagamentos constantes, falta de educação urbana... Falta de felicidade (por sinal), falta de policiamento, falta de ordens devidas, falta de autoridades dignas... Indo do cargo mais baixo da menor cidade do país até a nossa querida, queridíssima presidenta, Dilma.
   
Dilma Rousseff.

      Nossa presidenta já foi presa, torturada e já participou de manifestações por motivos que eu poderia dizer que são associados. Por um "Brasil melhor". Mas, agora que ela tem esse poder, o de mudar nossas vidas, porque ela não o faz? Pelo bem da população e para ela mesma. Se sentiria grata pelo que sempre quis e pelo que está conseguindo dar. Dar, não: compartilhar. Compartilhar a pátria que ela, assim como a maioria inferior aos senhores governadores, sempre quis ter.

       Seríamos muito mais "bem-vistos", tanto interna quando externamente.
   
       É inimaginável que, em pleno século XXI, vá ocorrer uma colisão de visões (as do governo e as do povo) por conta de, como diriam alguns, "míseros 20 centavos", os quais podem até ser miseráveis para alguns, mas para outros é muito, muito dinheiro. Principalmente para pessoas, como aquela família que mora debaixo do viaduto de trás do meu colégio, Odorico Tavares.

       Em pleno 2013, o ano das mudanças, os brasileiros resolvem agir. Sim, deixaram de ficar na defensiva, partiram para o ataque. A investida inicial foi forte, por sinal. São milhares de formigas querendo derrubar o gigante. Mas, quanto maior o gigante for, maior será a queda, não? E, quando mais insistentes, mais elas irritam. Quanto mais irritado, mais fácil a queda fica. Até quando uma mordida dói a ponto de não ser tocada? Pouquíssimo. Assim espero.

      Assim todos esperamos. Mas esperamos para ver ao final das ações. Quem age,; quem espera, mais do que vê, sente.

      E, da próxima vez que houver eleição, que as pessoas saibam votar para que o feitiço dos eleitos vire contra os eleitores, assim nós, população, vamos ter a nossa sonhada sociedade de ORDEM & PROGRESSO. E nós seremos nossos próprios heróis, os Brasileiros do Poder.



By: Raquel C.

Texto: Até as estrelas.

0 comentários

Eu não sei o que há, mas tenho 15 anos, e muito amor por cores - verde, vermelho, - flores, folhas, frutas (frutos) e pessoas. Dias, noites, sóis e luas. Estrelas, constelações, aveninas e ruas. Música, silêncio, livros de bruxas, mágicas... Histórias irreais que são tão interessantes quando, ah, uma boa maçã do amor.

Eu não sei explicar essas coisas direito, sabe?

Só sei que meu amor é infinito, e não sei até aonde a corda vai se desdobrar. Também sei que meu coração é aflito, e eu só tento melhorar. Gosto de fazer umas frases tanto quanto gosto de rimar. Gosto das coisas com sentido tanto quanto gostaria de desenhar. Gostaria de ver as flores, flores ao vento, á voar.
Mas essa oportunidade, não sei quando terei. Talvez futuramente, muito futuramente ou pouco, eu não sei.

 Sou filosofa da emoção e ando buscando a razão que falta no meu ser. É uma tarefa complicada, mas eu estou seguindo. Indo rumo á felicidade, acho que vou pra lá amanhã. Vou vestir meu vestido, botar minha maquiagem, levar meu violão nas costas - se possível meu computador (ver alguns animes é bom). Cantar minha música favorita e olhar umas vitrines. Passear sozinha é a melhor opção para um melhor resultado. Andar acompanhado é melhor... Quando se anda acompanhado de quem se ama e o (ou a) ama.

Acho que o amor é bom. Só não sei amar direito. Ou quem amar... Isso é um problema. Será?

Pra uma vida ocupada, uma alma que não tem tempo de pensar na vida ocupada que leva de uma maneira mais... razoável, todos os problemas existentes no mundo são como pedras no chão - inúteis. Mas as pequenas fontes de felicidade que surgem, essas são como estrelas no céu: brilham.

Provavelmente, no fim da vida de um herói, ele vira uma estrela no céu. Eu também quero ser uma estrela.Uma estrela que brilha como todas as estrelas que já se foram acesas por ela. Ser a estrela que tem o brilho das suas "estrela-felicidades" acesas no céu. Shy bright like a diamond.

Bom, só espero que, nessa minha missão de ir até a felicidade, eu vá e consiga ser feliz. Consiga alcançar meu limite, quem sabe estourá-lo - para o bem, claro. Marcar meu brilho no céu, junto com todos os outros, meus amigos e minha família. Outras pessoas que merecem prestígio, muito mais ou muito menos que eu. Todos devem brilhar. Todos somos estrelas esperando a vez de juntar o brilho do céu de cada um para fazer parte do céu azul e uno, de todos.

Na felicidade futura, até as estrelas.

By: Me.

Cadê Teu Suin - Los Hermanos (tradução)

1 comentários



O Los Hermanos é uma banda de prestígio, assim como o Legião Urbana, assim como Cássia Eller, que fez a diferença no cenário musical brasileiro a uns anos atrás mas, devido ao seu sucesso, independente de ter terminado - assim como os Titãs e como o Tribalistas :( - ainda é uma banda bastante escutada.

Eu comecei a escutar esses dias porque lembrei da épica Anna Júlia, hahaha! Aí baixei um cd ao vivo, depois quis o Bloco do Eu Sozinho, que foi da onde eu tirei a música de hoje.

Inicialmente, eu me perguntei "Afinal, que diabo é suin?!", e já que estava na internet (agora a pouco, por sinal, menos de dez minutos), procurei. Não achei. Achei um site chamado Análise de Letras de Músicas e vi escrito "Los Hermanos - Cadê Teu Suin". Como eu não achei no dicionário, resolvi ir pra a letra logo e pronto!

Agora veremos a original:


Cadê teu repi
quem é teu padrin
onde é que tu to
Cadê teu suin?
guitarra não po
desista mole
quem é que te indi
cadê teu suin?
com que sobreno
melhor ir sain
dou nem mais minu
to nem mais
Ainda tem a cora
gentinha atrevi
da cá sua vi
da cá seu suin
guilhotina?
eu que controlo o meu guidom!
Com ou sem suin
Com ou sem suin
Com ou sem suin
guichê só de vem
da lá toma no
tamanha revan
cheio de vingan
santinha Cecili
andou me esquecen
dou rima por p
hão de ter o suin
acerta esse tom
zera essa reza
aumenta o vo
calma com andamen
to insatisfeit
mara q venh
aquel refr
hão de teu suin
guilhotina?
eu que controlo o meu guidom!
Com ou sem suin
Com ou sem suin
Com ou sem suin

Entendeu alguma coisa? Eu só entendi as palavras normais, mas se fizéssemos uma análise...


Cadê teu repique
Quem é teu padrinho
Onde é que tu toca
Cadê teu suingue
Guitarra não pode
Desista moleque
Quem é que te indica
cadê teu suingue
Com que sobrenome
Melhor ir saindo
Dou nem mais minuto
Tô nem mais aí
ainda tem a coragem
gentinha atrevida
Dá cá sua vida
Dá cá seu suingue
Guilhotina?¹
Eu que controlo o meu guidom¹!
Com ou sem suingue
Com ou sem suingue
com ou sem suingue
Guichê só de venda
Dá lá toma nota $
Tamanha revanche
Cheio de vingança
Santinha Cecília²
andou me esquecendo
Dou rima por pão*
Hão de ter o suingue
Acerta esse ³Tom Zé
Zera essa reza
Aumenta o vocal
Calma com andamento
To insatisfeito
Tomara que venha
aquele refrão
de ter o suingue
Guilhotina?
Eu que controlo
meu o meu guidom
com ou sem suingue
com ou sem suingue
com ou sem suingue

 Chateou? Eu também! Na verdade eu fiquei em choque depois que eu descobri que - nossa, velho! - "suin" é suingue. Eu podia jurar que era uma palavra de outra nacionalidade (até porque no cd tem música em francês...). Mas, paciência, meu! Hahahahah!
Agora resta-me aprender a cantá-la! Hahahahah!
Beijinhos e beijocas.
Me.

Feliz dia do trabalho!

0 comentários

PARABÉNS, Trabalhadores!!

Coisas que eu adoro: esmaltes

0 comentários

Olá!

Esses dias eu ando sumida, not? Bem, eu ando meio sem vontade de pôr os pés no chão, esses dias - mas essa é uma coisa-á-se-ignorar.

Hoje eu quero falar sobre uma das coisas que eu gosto muito: esmalte.

Eu tenho uma história com cores de esmalte: quando eu era pequena, adorava vermelho. Sempre tentava (tentava) pintar minhas unhas (não, eu não sabia, claro! Era uma criança!), e eu sempre as pintava de vermelho. Depois eu cresci um pouco e fiquei pintando de todas as cores possíveis, mas quando eu fui para a sexta série, só dava Raquel de preto - esmalte preto, lápis de olho, etc. E eu passei uns dois a três anos pintando as unhas de preto, até que meu esmalte preto acabou = dor eterna! Até hoje (depois de dois anos) eu ainda não comprei um. Mas agora que estou  no ensino médio o trajeto está BEEEEEM diferente: verde.

Eu não gosto muito de verde, mas eu amei esse esmalte. Inclusive a marca dele - Realce.


(DETALHE: O meu é o segundo - Roberta)


Dessa vez eu pintei ele mais fraco, então ficou assim.

Enfim, inspirei vocês?
Me.

Ler/Escrever - keep calm and continue!

0 comentários

Bem, essa é uma pergunta de dupla-face: Reading & Wtriting.
Large

Muitas pessoas leem por ler, leem porque precisam, leem pra aprender um idioma, leem porque gostam, leem porque amam; leem, leem, leem. Mas qual o propósito da sua leitura?

I love reading because it's good.
I love reading because I can learn.
I love reading because is a good way to get vocabulary.
I love reading.
Only.
Reading is life.
There are a lot of possibillities, but I prefeer reading.
Reading, so.
Reading, oh.
Reading, yeah.
In my free time, I read books.
I prefeer magazines.
That's okay. I like mangás.
Cartoon!
Read.
Read more.
Practice readng.
Take a book.
All that you can read.
Lyrics.
Poems.
Just keep reading.

Respostas simples são como essas. Legal a gente gostar de ler, mas... Já pensou que tem gente que ama escrever?

Large

 Mas... Qual o propósito? "Ora, tudo o que se escreve é para ser lido, não é?", Não. Você pode escrever um poema - um poema é para ser estudado, analisado e recitado (etc.). Você pode escrever uma música -  uma música é para ser cantada, tocada e passada nas rádios (etc). Você escreve um livro - é para ser lido, compreendido, utilizado, comprado, amado, etc. Etc., etc,. etc.

Ambos foram feitos para serem apreciados, e apreciar é SIM para todos. É para cada um de nós. E não há de "é idiota, e mimimi": respeite a opinião alheia e vá caçar a sua prateleira! 

Large

A minha é mistério e ficção. E a sua?
Enjoy :)

Feliz dia internacional do Livro!

0 comentários

Large

Let's read more!

Outono, I can feel you!

1 comentários

Raquel e seu chá/café com biscoitos... Outono, I can feel you!

Large

Eu não sei vocês, mas adoro um chá ou um café com uns biscoitos ou uns cookies. Combina com tarde, que combina com outono, que combina com chuva, que combina com frio, que combina com tudo.

Outono é minha primeira estação favorita. É como se fosse o momento da minha vida em que tudo se ergue pra ver se fica ou se cai, se segue avante ou se escorre para baixo. Esse é o tempo de início, até porque, como primeira estação do ano, ela leva as coisas ruins e trás outras coisas. Coisas não necessariamente boas: coisas, assim... Em geral. Tempo de organizar as ideias e escolher as definitivas.


I think I'm breaking down...
 Por esse tempo, ainda tenho muitas ondas para pular e muitas coisas pra resolver: o show de talentos, os ensaios da peça, os estudos, as amizades, o foco, o futuro, o vestibular - que eu to pensando em fazer esse ano... Os concursos possíveis, os empregos futuros, documentos necessários, currículos... Parece que, no outono, você vê as possibilidades de pôr as coisas em prática e decide se as põe ou não. É uma incógnita que cabe apenas à nós mesmos sua resolução.


Não é a época dos amores, mas é uma boa época pra se pensar em amar - ao menos eu considero assim.

Outono é a estação das saídas e das entradas. É a época das mudanças, e temos MUUUUUITO o que mudar, portanto não tem problema 'amar' ou 'se apaixonar' no outono - uma mudança é boa, não? Mudar as caras, mudar os passos, mudar as roupas, mudar as coisas, mudar as palavras. Apesar de que eu acho que no outono você deva se aquietar...

Isso mesmo, quietude - nada melhor que se aquietar.

Carros, laços, traços, becos, ruas, chuvas, curvas, dias, noites calmamente puras e as luas que não são vistas por causa das nuvens nos céus, e os ventos nos levando como se fossemos cordéis, e as estrelas sumidas nas avenidas dos céus não são nada mais que aspectos desse clima cruel. Tempo de separação.
 Here it comes... Fast.

Outono... Não queria que ele fosse um período tão difícil.

Large

Bem, essas não são dicas para se viver um bom outono, são simplesmente esboços dos meus pensamentos em relação a essa estação divina.
Me.

Study Skills - Vídeos

0 comentários

O que você acha de estudar? Eu acho, pra ser sincera, entediante. Isso mesmo: EN-TE-DI-AN-TE - Pegar um livro de uma matéria chata, um assunto chato, num tédio insuportável, fazendo calor ou chovendo e dando vontade de dormir pra estudar pra uma prova pra amanhã...? Chato. Mas eu aprendi a estudar de outras formas muito mais interessantes que pegando o livro pra ler - tática habitual, chata, "desatualizada", quase inutilizada e etc. Mas, bem, eu não gosto porque eu não me concentro.

Mas você já ouviu falar de Study Skills? A-HA! Study = estudo, estudar; Skills = estratégias portanto, Study Skills = Estratégias de estudo. Já tentou? Eu já. Mas também eu estudo, além de 12 matérias básicas, inglês. Então eu tenho diversas alternativas de aprendizado. Ano passado eu não fazia isso muito não, porém esse ano, ou me me jogo pra cair e levantar, ou eu caio no meio do caminho e passo vergonha. Portanto...

24622_515391395169789_1051244002_n_large

Até porquê, há várias maneiras de se aprender.

 Minha primeira dica é vídeo. Linguagem Audiovisual - pra quem estuda línguas estrangeiras, é ótimo que vejamos alguma coisa como vídeos, ouvir um áudio, como músicas, entrevistas, etc. Mas a gente, além de línguas secundárias, temos matérias comuns (biologia, física, matemática, história, geografia, etc...). "Aaaaaaah, mas é chato, não tem vídeo, mimimi..." Tem sim, no youtube tu acha vídeo sobre tudo. Fora os filmes que o livro sugere - aposto que seu livro de história é como o meu *dica: veja o filme A Era do Gelo [...]* Não? 

Crea, pois I don't.

E é. Essa maneira garante outros resultados. E os meus resultados, particularmente, estão indo muito bem depois que eu comecei a ver vídeos e coisas do tipo. É sempre bom inventar uma coisinha pra fazer. Melhor que ficar o dia todo fuçando no face (eu-vi-no-face), não acham? Hahahah!

Espero que eu tenha ajudado. Bons estudos!

Playlist de Outono

0 comentários

Qual sua estação favorita? Normalmente pessoas normais gostam das mais habituais por motivos habituais:
  • Verão: porque é quente, podemos andar com poucos panos, sol, shows, namorar na praia, etc...
  • Inverno: porque tu fica em casa, sem nada pra fazer, ouvindo o barulho da chuva, de conchinha com seu amor, etc...
Mas eu gosto das outras duas, Primavera e Outono. Tenho meus motivos, mas ainda estamos no Outono, então vamos ouvir umas músicas que combinam com o momento:
  • The Cranberries - Fire & Soul
  • Kimbra - Good Intent
  • Florence + The Machine - Cosmic Love
  • Agridoce - Embrace The Devil
  • The Cranberries - Raining In My Heart
  • Legião Urbana - Duas Tribos
  • The Cranberries - Accept Things
  • Dolores O'riordan - Summer Son
  • The Cranberries - Tomorrow
  • The Cranberries - Schizophrenic Playboys
Um sonzinho básico, não? Bem legal pra se ouvir em casa, com a brisa fria abaixo do sol. Gosto dessas músicas, elas são boas o suficiente para se ouvir e ficar calmo.

Espero que gostem.
Me.

Don't worry, be happy

0 comentários

P10_large



Even when you've paid enough
Been put upon or been held up
Every single memory of the good or bad
Faces of Luck
Don't lose any sleep tonight
I'm sure everything will end up alright
You may win or lose
But be yourself is all that you can do
Yeah
Essa é uma música do Audioslave chamada Be Yourself, e o Audioslave é a banda que fez com que eu me apaixonasse por ela na primeira ouvida - a muito tempo atrás (digo, anos). Isso, em português, quer dizer:
Até quando você pagou o suficiente
foi oprimido ou atrapalhado
fica a lembrança do bem e do mal
Rostos sortudos
Não perca o sono essa noite
tenho certeza que tudo terminará bem
Você pode vencer ou perder
Mas ser você é tudo que você pode fazer
É
Ela me faz pensar em muitas coisas. Na verdade, o CD todo (Out Of Exile) me fez refletir um pouco. Sabe, tem muitas coisas que a gente quer fazer ou pensa que não deve fazer e aí não faz. Talvez fiquemos no prejuízo, não? Um amigo me disse um dia "Uma coisa é você não se inscrever, outra coisa é você se inscrever e não ser selecionada. Pelo menos você tentou, né?" Como qualquer ser Humano, eu fiz "beicinho" e disse que não ia conseguir, mas ele me ameaçou (no bom sentido, hahahah!).

Também tive uma conversa que me fez pensar no meu futuro:

  1. Estudar feito louca pra vestibular, cursar jornalismo, arranjar um emprego e se feliz 'like a rýccha'. Not.
  2. Estudar feito louca pra vestibular, cursar psicologia, arranjar um marido, casar e ter um futuro não tão promissor, cheio de rotina. Nope, I would hate it.
  3. Fazer Moda, sem saber desenhar nem nada. Não.
  4. Arranjar qualquer emprego, fazer um curso, ter uma vida imprestável. Fora de questão.
  5. Não sei :)
Ainda estou decidindo, faço milhares de zilhares de testes vocacionais por mês e sempre dá o mesmo (psicóloga, jornalista, matemática, arquiteta, professora, modista, etc. NO). Na verdade de todas as verdades, eu queria cantar e ser feliz cantando.

332mhog_large

Mas minhas chances podem ser de uma em MILHARES. Quem sabe até nenhuma, mas, PORRA, eu moro em Salvador. Tem cada gente  tosca que se diz cantor e nem tem a budega do documento pra provar que é, de fato, um cantor... Porque eu não poderia ser cantora? Porque eu não tenho capacidade de escrever músicas, e sim textos, histórias e etc.?

Pra falar a verdade, também adoraria ser escritora. Escrever coisas que façam com que as pessoas riam, chorem, e se emocionem muito mais do que só achar uma graça - ter um certo prestígio também é bom, é ótimo que pensem em você, que digam "isso foi feito por fulaninho de tal, aquele ótimo escritor, cantor arquiteto. Fulaninha dança maravilhosamente bem, olha que talento!" Não é que falem bem de você, é que te prestigiem. Que deem o valor a você, que vejam não o que você é, mas sim o que você sabe fazer.

Você é quem você é. Você gosta do que você quiser. Mas que, se você sabe fazer algo, que faça, mas faça com o prazer de fazer, até porque não é nada legal que alguém dizer "Também, só sabe fazer isso, mas não presta pra nada!", NÃO. Servimos muito mais do que só pra "isso".

Ontem de manhã estava tocando uma música antiga, bem antiga. Não lembro a cantora, mas ela dizia: 
I believe children are the future (eu acredito que as crianças são o futuro) 
 E nós somos essas crianças em transição. Somos o futuro presente desse país chamado Brasil. Como diz nosso querido e, infelizmente falecido, Renato Russo: "Que país é esse?". Se alguém pode mudar isso, somos nós. É claro que não é uma coisa que todos acreditam - até uma parte de mim diz isso mas o negativismo alheio não pode nos parar.

Tumblr_mkwmw6z9zl1rcgmdoo1_400_large

Por isso, eu vou começar a repensar no meu caso. Nada fora de meu alcance e nada aprofundado nos padrões. Se todos precisam ser felizes, que sejamos felizes "á gosto".

320092_167050476787125_408113834_n_large

Don't worry, Be happy.
Me.

Playlist de Finzinho-de-Domingo

0 comentários

Dia de domingo, fim de tarde, um ventinho, uma animação. Tudo o que você pode precisar é: uma companhia, uns cookies e um pouco de chá - Let's listen and dance (Vamos ouvir e dançar, pra quem não sabe falar inglês).

Ás vezes, tudo o que a gente precisa é ouvir umas músicas com um povo e dançar um pouco. Não sou boa em dançar, mas é bom! E umas músicas pra fim de semana bem animadinhas e não tão "enérgicas" são ótimas para você poder relaxar e dar risada - coisas básicas para se fazer num domingo.

Então? Vam'bora arrastar os móveis? Sure.

  • Kimbra -  Settle Down
  • Kimbra - Cameo Lover
  • Destiny's Child - Bootylicious
  • Gin Wigmore - Man Like That
  • P!nk - Trouble
  • CSS - Let's Make Love And Listen Death From Above
  • CSS - Alala
  • Ingrid Michaelson - Be Ok
Let's go!
Me.

Primeiro dia de aula: Separados por uma parede

1 comentários

600222_3494217951945_1653552551_n_large

Conheci essa galera ano passado, mas só depois da greve de quase 4 meses resolvemos TODOS "juntar-os-trapos" e agora somos todos segundo ano. Veteranos na casa, amigos loucos, conversadores de plantão e mais estudiosos da sala!

Nosso "grupo" não tem nome, mas todo mundo tem um apelido. Não ficamos colados todos-todos, mas andamos juntos, rimos juntos, vagamos pelo colégio juntos e ficamos chateados se nos separam. E esse ano... Adivinha? Nos separaram. Mas deve ter sido um processo seletivo de "tu vai pra essa, tu vai pra a outra". STEPS - esse é o nome das coisas que eles deram para chegar a essa conclusão (passos).

NÃO GOSTEI DESSES STEPS!

Mas não é questão de gostar, é do que acontece. Do jeito que o sistema (ridículo) opera, as salas 101 e 102 ficaram, como dizemos aqui, "metá-metá" (metade aqui, metade lá) nas salas 208/207. A minha era a três, juntou com a quatro e estamos na nove agora. Entendeu? Don't need. Relax!

Bem, mas enfim. Nós ficamos reclamando a manhã toda e a única professora que entrou na sala, entrou no horário errado e liberou a gente mais cedo. Uma boa professora, mas não abro mão da minha antiga (não abro mão de nenhum dos meus professores - bons! - que tem um tom irritado de gritaria - never U_U). Eu tive de descer aquela escada espiral do demônho pra poder pegar meu último livro que eu não repare que não tinha sido incluso e ainda tive de aguentar Bruno com suas piadas do Poul (haaaaaaaaaaaaaaaja meeeeeeismu!).

Mas foi uma manhã agradável, sabe? Aaaaaah, agora só espero que seja bom. Talvez melhor.
Boa aula!
Me.

Adeus, menina.

0 comentários

335ef6e_large

Eu estou tão cansada de todo mundo indo. Todos eles têm realmente uma ótima razão, mas ainda dói.
Acho que foi mais-ou-menos isso o que Giovana pensou quando ela se jogou do viaduto em baixo.

Nesta segunda-feira (1º de Abril), uma menina da minha sala se jogou do viaduto de Brotas em baixo numa tentativa de suicídio. No mesmo momento, ela entrou em coma e na noite de Terça-feira (2), ela faleceu sem deixar carta, gravação, anotação, diário, vestígio nem nada sobre o motivo dela ter se suicidado.

Muitos não entendem, estão todos muito chocados - eu também estou (por mais que eu não fosse amiga dela, não tínhamos - ao menos de meu conhecimento - nenhum problema uma com a outra. Conversávamos umas besteiras de vez em quando, "bom dia", "tem caneta?", mas nada mais íntimo). Estão chocados porque ninguém sabe. Mas fizemos hipóteses:

  • Namorado: pode ter brigado com ele, perdido ao amor, qualquer coisa...
  • Depressão: ela sempre chorava pelos cantos, ninguém sabia da sua vida...
Mas essas são as coisas que podemos deduzir pois não a conhecíamos direito. É óbvio que no colégio ela era aquela funkeira 'toda-toda', extrovertida, que dançava, conversava, etc... Mas ninguém sabe dela onde ela mora, ninguém sabe dos problemas que ela tem dentro de casa, ninguém sabe o comportamento dela habitual fora da escola então não podemos tirar mais conclusões senão estas.

Por perder de ano, todos sabemos que não foi. Muitos perderam mas continuaram numa boa. Os amigos dela, principalmente. Todos estavam bem, podiam ser da mesma sala, darem risada juntos, etc... Tudo podia continuar - tudo, se ela não tivesse feito isso.

Sinceramente, de primeira eu não acreditei. Era primeiro de Abril, gente!! Mas depois eu confirmei no face dela e no do professor e todos de luto... Dia 3 (quarta-feira) foi o seu velório e foi ali que eu pude associar tudo:
  • Sonho com carne = morte.
  • Sonho com velório no cemitério onde meu ônibus passa.
  • Morte dela.
De repente tudo fez um sentido tão grande que eu comecei a me sentir mal. Quarta não foi um bom dia, afinal.

De qualquer jeito, ô minina!!! Poxa, você pensou, você se premeditou mas você esqueceu alguns pontos, okay? Sua família? Seu irmão!!! 

Eu sei muito bem o que ela estava sentindo. Precisava de um amigo/a, de alguém que escutasse-a, entendesse-a. Precisava de ajuda, precisava de atenção. Ela só não queria assumir isso. E chegou a um ponto que ninguém podia mais ajudar - até porque ela não permitia. Ela estava certa de si. Mas estava errada pelo que fez.

De qualquer forma, vá em paz, menina. Se você for para o Elísio, pense bem nas suas atitudes nas próximas três vezes, porque se você achou que essa era a saída...

166706_335945416527702_751872752_n_large

Você errou.

Goodbye, Vocation!

0 comentários

Tumblr_l8ernpjhtm1qabe2lo1_500_large_large

E amanhã começa a maior partida de vivência de vida que qualquer um já pôde querer viver: 2º ano do ensino médio, último ano de curso, trabalho voluntário, 16 aninhos de vida, muitas coisas para aprender e muitas coisas pra ensinar.

Esse ano de 2013 as coisas vão ficar mais intensas... Bem, ao menos pra mim! São nove e nove e nove da noite e, mesmo at this moment, eu não consigo lembrar sobre ter tido férias legais. Minhas férias foram como as de sempre - chatas. Não saí para me divertir, não conheci gente nova, não nada mas eu não reclamo, sabe? Já me habituei a ficar em casa, não fazendo nada.

Mas hoje, meu último dia de férias, minha amiga disse que uma menina da minha sala faleceu ontem. Eu não era muito próxima a ela, mas é um caso chocante, né? Uma menina da sua sala se mata, do nada (e olha que a índole dela não era essa!), e tu ainda tem de viver normalmente. Sim, sim, vamos viver! Não dá pra parar, mas dá pra refletir. Bastante.

Algumas coisas saem do jeito de sempre, como as nossas queridíssimas rotinas: acordar cedo, ir pra o colégio, trabalhar, fazer comida, arrumar a casa, fazer deveres escolares, etc para lá e para cá. Já outras coisas... Elas simplesmente saem do seu ritmo natural. Mas não da pra parar depois de uma viradinha, não é? Virou, mudou o caminho. Já não se dá pra caminhar quando se está parado e, quando se está parado, é porque algo aconteceu.

Nessas férias eu ainda tive aulas no curso, como de costume. Minha professora sempre motivando-nos cada vez mais, com insistência! Eu comecei a ver animes, como sempre quis. Eu conversei menos, como sempre. E nada demais, senão isso.

Espero que as coisas voltem ao seu estado normal. Ao menos, que se aprumem. Porque daqui pra frente, é uma nova rotina. E não é só pra mim.

Me.

Feliz Páscoa!!

0 comentários

408028_4485963915860_1209286347_n_large
E muito chocolate para vocês!

AAAAAHH! Trailer PJO: The Sea Of Monsters

0 comentários

Eu reblogo muito sobre PJO (Percy Jackson e os Olimpianos) no tumblr. Hoje, quando eu testei a internet, pus no tumblr e tinha na minha dash um monte de posts falando sobre o trailer de 'PJO: MDM' e eu, é claro, fiquei boiando. Aí eu abri meu Face e 'eu-vi-no-face' (na verdade eu fui marcada na publicação do vídeo pela amiga que me apresentou a saga *thanks, hehehe*).

Eu vi dois vídeos. Primeiro, o trailer:



Depois eu vi esse vídeo (clique aqui - não consegui encontrar procurando pelo blogger *peeeen*). Esse é o Natanael, dono da PJDepressão e essa é a reação do Natanael ao ver o trailer HEHEHEHEHEHEHE!

Sem sacanagem, é uma reação bem digna (eu reagi da mesma forma, até porque o filme, em relação ao primeiro, está bem de acordo com a história).

Só quero ver este filme. Do you?
Me.

Let's watch Lollapalooza?

0 comentários

Para quem costuma ver minhas coisas, sabe que eu sou uma amante de música num nível de altitude que vô-ti-conta!! E, como todas as outras pessoas, eu sou ansiosa e inquieta principalmente com eventos grandes. Desta vez eu falo do *tan tan tan taaaaan* Lollapalooza.



Esse ano, como muitos sabemos, o Lollapalooza é aqui, no Brasil - o que é legal e não é legal porque tudo só acontece no Rio e em SP. Eu moro em Salvador e acho uma falta de respeito não terem coisas grandes aqui já que foi a primeira capital do Brasil e é a terceira maior cidade do País. Mas cada um com sua ideia de fundamento, né...

E, como eu acabei de dizer, esse festival de três dias vai acontecer em qualquer outra cidade que não seja a sua mas ainda há uma mini-saída, ainda não está tudo perdido! Ainda temos a Multishow! Mas, pera, eu não tenho canal fechado... Bem, mas isso não te impedirá de ver ALGUMAS bandas! Você não tem canal fechado (como eu), mas você, obviamente, tem internet, não tem? Pois muito bem, tu pode fazer como eu: ver online!

E pode? Yeeeeeah, sure you can!

A Multishow, como todas as outras redes de tv, tem um site e, no site, você pode ver coisas *ao vivo*. Então se você realmente quiser ver alguma banda, você pode entrar ***aqui***

DETALHE: Algumas bandas NÃO quiseram autorizar a transmissão ao vivo de seus shows, portanto SÓ QUEM ESTIVER NO SHOW pode ver as tais bandas que não autorizaram transmissão (mas eu só espero que o Pearl Jam não tenha dado um *brock* na society porque se não e bolo com eles, okay? Eu bolo!!! Heheheheheh!).

Bom show!