Don't worry, be happy

P10_large



Even when you've paid enough
Been put upon or been held up
Every single memory of the good or bad
Faces of Luck
Don't lose any sleep tonight
I'm sure everything will end up alright
You may win or lose
But be yourself is all that you can do
Yeah
Essa é uma música do Audioslave chamada Be Yourself, e o Audioslave é a banda que fez com que eu me apaixonasse por ela na primeira ouvida - a muito tempo atrás (digo, anos). Isso, em português, quer dizer:
Até quando você pagou o suficiente
foi oprimido ou atrapalhado
fica a lembrança do bem e do mal
Rostos sortudos
Não perca o sono essa noite
tenho certeza que tudo terminará bem
Você pode vencer ou perder
Mas ser você é tudo que você pode fazer
É
Ela me faz pensar em muitas coisas. Na verdade, o CD todo (Out Of Exile) me fez refletir um pouco. Sabe, tem muitas coisas que a gente quer fazer ou pensa que não deve fazer e aí não faz. Talvez fiquemos no prejuízo, não? Um amigo me disse um dia "Uma coisa é você não se inscrever, outra coisa é você se inscrever e não ser selecionada. Pelo menos você tentou, né?" Como qualquer ser Humano, eu fiz "beicinho" e disse que não ia conseguir, mas ele me ameaçou (no bom sentido, hahahah!).

Também tive uma conversa que me fez pensar no meu futuro:

  1. Estudar feito louca pra vestibular, cursar jornalismo, arranjar um emprego e se feliz 'like a rýccha'. Not.
  2. Estudar feito louca pra vestibular, cursar psicologia, arranjar um marido, casar e ter um futuro não tão promissor, cheio de rotina. Nope, I would hate it.
  3. Fazer Moda, sem saber desenhar nem nada. Não.
  4. Arranjar qualquer emprego, fazer um curso, ter uma vida imprestável. Fora de questão.
  5. Não sei :)
Ainda estou decidindo, faço milhares de zilhares de testes vocacionais por mês e sempre dá o mesmo (psicóloga, jornalista, matemática, arquiteta, professora, modista, etc. NO). Na verdade de todas as verdades, eu queria cantar e ser feliz cantando.

332mhog_large

Mas minhas chances podem ser de uma em MILHARES. Quem sabe até nenhuma, mas, PORRA, eu moro em Salvador. Tem cada gente  tosca que se diz cantor e nem tem a budega do documento pra provar que é, de fato, um cantor... Porque eu não poderia ser cantora? Porque eu não tenho capacidade de escrever músicas, e sim textos, histórias e etc.?

Pra falar a verdade, também adoraria ser escritora. Escrever coisas que façam com que as pessoas riam, chorem, e se emocionem muito mais do que só achar uma graça - ter um certo prestígio também é bom, é ótimo que pensem em você, que digam "isso foi feito por fulaninho de tal, aquele ótimo escritor, cantor arquiteto. Fulaninha dança maravilhosamente bem, olha que talento!" Não é que falem bem de você, é que te prestigiem. Que deem o valor a você, que vejam não o que você é, mas sim o que você sabe fazer.

Você é quem você é. Você gosta do que você quiser. Mas que, se você sabe fazer algo, que faça, mas faça com o prazer de fazer, até porque não é nada legal que alguém dizer "Também, só sabe fazer isso, mas não presta pra nada!", NÃO. Servimos muito mais do que só pra "isso".

Ontem de manhã estava tocando uma música antiga, bem antiga. Não lembro a cantora, mas ela dizia: 
I believe children are the future (eu acredito que as crianças são o futuro) 
 E nós somos essas crianças em transição. Somos o futuro presente desse país chamado Brasil. Como diz nosso querido e, infelizmente falecido, Renato Russo: "Que país é esse?". Se alguém pode mudar isso, somos nós. É claro que não é uma coisa que todos acreditam - até uma parte de mim diz isso mas o negativismo alheio não pode nos parar.

Tumblr_mkwmw6z9zl1rcgmdoo1_400_large

Por isso, eu vou começar a repensar no meu caso. Nada fora de meu alcance e nada aprofundado nos padrões. Se todos precisam ser felizes, que sejamos felizes "á gosto".

320092_167050476787125_408113834_n_large

Don't worry, Be happy.
Me.

0 comentários:

Postar um comentário