Goodbye, Vocation!

Tumblr_l8ernpjhtm1qabe2lo1_500_large_large

E amanhã começa a maior partida de vivência de vida que qualquer um já pôde querer viver: 2º ano do ensino médio, último ano de curso, trabalho voluntário, 16 aninhos de vida, muitas coisas para aprender e muitas coisas pra ensinar.

Esse ano de 2013 as coisas vão ficar mais intensas... Bem, ao menos pra mim! São nove e nove e nove da noite e, mesmo at this moment, eu não consigo lembrar sobre ter tido férias legais. Minhas férias foram como as de sempre - chatas. Não saí para me divertir, não conheci gente nova, não nada mas eu não reclamo, sabe? Já me habituei a ficar em casa, não fazendo nada.

Mas hoje, meu último dia de férias, minha amiga disse que uma menina da minha sala faleceu ontem. Eu não era muito próxima a ela, mas é um caso chocante, né? Uma menina da sua sala se mata, do nada (e olha que a índole dela não era essa!), e tu ainda tem de viver normalmente. Sim, sim, vamos viver! Não dá pra parar, mas dá pra refletir. Bastante.

Algumas coisas saem do jeito de sempre, como as nossas queridíssimas rotinas: acordar cedo, ir pra o colégio, trabalhar, fazer comida, arrumar a casa, fazer deveres escolares, etc para lá e para cá. Já outras coisas... Elas simplesmente saem do seu ritmo natural. Mas não da pra parar depois de uma viradinha, não é? Virou, mudou o caminho. Já não se dá pra caminhar quando se está parado e, quando se está parado, é porque algo aconteceu.

Nessas férias eu ainda tive aulas no curso, como de costume. Minha professora sempre motivando-nos cada vez mais, com insistência! Eu comecei a ver animes, como sempre quis. Eu conversei menos, como sempre. E nada demais, senão isso.

Espero que as coisas voltem ao seu estado normal. Ao menos, que se aprumem. Porque daqui pra frente, é uma nova rotina. E não é só pra mim.

Me.

0 comentários:

Postar um comentário